Páginas

7 de fevereiro de 2013

Talvez


                                                                                                      - Jessy Gregório

Eu sei que esse "talvez" me perturba, a incerteza me cobre de medo, minha razão torna as coisas tão confusas...
Por um minuto consigo parar e sorrir sem motivo aparente, vivo encantada com a paisagem que é a mais longe possível dos meus olhos, encho o caderno de corações e pinto um a um, com a maior paciência e dedicação do mundo, escolho com delicadeza cada misero detalhe das minhas roupas e acessórios. Tudo se torna tão perfeito e grandioso, meu celular não sai mais debaixo do travesseiro, numa rotina incessante de te ter mais perto de mim. Tanta coisa aparentemente boba, mas que é capaz de encher a vida de graça e fazer o olhar se entregar a mais pura alegria de ver a vida.
Mas sempre tem algo que quebra o encanto. Enquanto o coração vive seus dias de glória, vivendo intensamente o que o amor pode lhe proporcionar, minha razão esbraveja  e coloca medo e desconfiança em meu coração. Me obriga a refletir e colocar a sombra da duvida em cada coisa boa, palavras bonitas e atitudes despretensiosa. Talvez se não fosse amor não existiria esses sentimentos, que se resumem em um simples medo de perda. Perda de tudo aquilo é belo e magnifico o suficiente para ser desejado por toda a vida
, medo de perder um sentimento que não tem motivos para ficar, nem para ir embora. Isso tudo é medo do amor.
O talvez sempre vai existir, sempre pensaremos: " se talvez não existir amor?", "se talvez eu chorar?", "se talvez der errado?", "se talvez aquele belo sorriso ser uma mentira?". Ah! Quantos "talvez", quantas dúvidas tolas. Esse "talvez" remete um futuro distante demais, e garanto, esse futuro ao qual me refiro, não é minha maior preocupação no momento, quero apreciar o presente que me foi dado. O futuro é só uma incerteza que não me trará experiências, nem respostas. Apenas duvidas.
Então, vamos olhar para o passado como se folheássemos um álbum velo. Cheio de lembranças, tropeços, erros e acertos, realizações e momentos. Encarar o futuro como algo a se alcançar, sempre com pensamentos positivos, onde sempre existirá a esperança e a chance de fazer melhor. E o presente, apenas viva-o, como se nada fosse se repetir amanhã, como se não existisse rotina, como se nenhum dia fosse igual. Lembre-se, que sempre podemos fazer diferente. E o "talvez"?
Ah! Talvez eu não precise dele... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário