Páginas

20 de dezembro de 2012

Um desabafo sobre o amor



                                                                                           -Jessy Gregório

Amor não é só uma brincadeira, é uma coisa bem séria de se dizer. Quando você diz que ama alguém, necessariamente deve provar isso, até que a pessoa acredite. Nunca fui de acreditar no futuro, sempre houve uma barreira no meu caminho, sentimentos que me impediram de crescer como pessoa, mas por uma lado eu sempre tive a capacidade de sonhar. Já que todas as áreas da minha vida eram irrevogáveis e que nelas eu seria infeliz pra sempre, por que não acreditar em um Felizes para sempre, com príncipe  e tudo?
Bem, assim eu fiz. Sempre na busca incessante de alguém que estivesse do meu lado atraído por uma força maior, chamada amor. Não por interesse, carência  falta do que fazer ou o simples fato de me odiar. Queria alguém que quisesse fazer dos meus dias, os seus dias e estar comigo até o pra sempre acabar.  Eu só não contaria que meu coração tivesse a péssima mania de se apaixonar por um olhar, sempre que me via em algum lugar novo, lá estava meu coração esperando pelo olhar certo, para eu me encantar. Nessas “olhadas”  da vida só me dei mal, e muito mal. Matei meu coração aos poucos e ele nunca cansou de amar, isso que me deixava com raiva. Por que não desacreditar logo do amor e esquecer a ideia de que alguém, em algum lugar do mundo irá corresponder o seu olhar, irá cuidar da ferida deixada por seus erros...
Embora eu pensasse assim, a vida sempre foi boa em me pregas peças e Deus deve gostar muito de testar a minha força. Eu sempre me apaixonava de novo, até o dia em que o meu mundo parou. Ai totalmente fisgada por uma linda paixão que me fez chorar demais, mas que valeu a pena. Me vi pensando em como seria lindo me casar e ter filhos. Mas pensando bem, a história mágica do amor não deveria acabar no : “Casaram-se e foram felizes para sempre”, alias, muita gente só acha que é amor, até você ficar com a pessoa de fato. Isso é errado.
Eu odeio quando os casais dizem que a melhor fase do namoro ou casamento, é no começo e que depois isso passa. Desculpe-me, mas quando se ama de verdade, não importa quanto tempo passe, o amor será o mesmo ou até maior, não me conformo com aqueles que deixam a vida a dois cair na rotina, a mesmice não leva a lugar nenhum, fazer o outro feliz, sim, leva a outro lugar, um lugar superior. Aquelas velhas frases do FACEBOOK fazem todo o sentido, quando aplicadas a realidade. Ver o outro sorrir e saber que você é o motivo é maravilhoso. Dormir e acordar pensando na pessoa e saber que ela faz o mesmo. Receber sms de madrugada com a velha frase : “ EU TE AMO!”. Saber que seus dias serão mais lindos e iluminados com aquela pessoa. E que o fato de você amar, já te faz uma pessoa melhor.
Por favor pessoas, que amam ou não, que são correspondidas ou não. Sei que hoje em dia não se pode confiar cegamente nas pessoas, e que nem tudo que se diz venha a ser verídico  Mas se cada pessoa encontrar um pouco de esperança, amor e fé em seu coração, tudo isso será tão maior e grandioso que lhe fará feliz mesmo sozinho. Se em vez de acreditarmos que por que eu chorei hoje, amanhã o sol não vai brilhar. Acredite o sol brilha para todos, todos os dias, basta apenas a você, abrir ou fechar as cortinas. O Sol não pode entrar se lhe fecharem as frestas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário