Páginas

15 de novembro de 2012

Amanhecer : O final

A saga que recebeu muitas criticas, mas que vendeu muitos bilhões e transformou Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner nos ídolos de milhares de adolescentes está chegando ao fim. Tem quem acredite que a autora e seus produtores vão dar um jeito de esticar mais a saga e arrecadar mais alguns bilhões, mas isso só o tempo dirá.
 Como a saga está acabando e eu sei que muita gente vai sentir muita saudade, resolvi falar um pouco do filme que estréia hoje(15 de novembro) nos cinemas brasileiros.




O começo de "Amanhecer - Parte 2" . Tem Bella caçando pela primeira vez, a aparição de Renesmee ainda bebê (lembre-se que a criança cresce de forma acelerada) e uma cena de sexo bem light entre o casal principal.  Melissa, com a ajuda do produtor Wyck Godfrey, transformou partes desinteressantes do livro em histórias incríveis na adaptação para o cinema, como por exemplo a introdução dos diversos clãs que ajudam os Cullen na batalha final.


Na luta contra a o exército dos Volturi, há surpresas que vão deixar os fãs extremamente tensos. As cenas na campina coberta de gelo são dignas de filmes de ação. 

Quem é fã de Jacob também vai se surpreender.Após ter um “imprint” pela filha de Bella, fica mais bem humorado, maduro e, principalmente, não tira mais a camisa de forma desenecessária. O romance de Edward e Bella também mudou. Aquela promessa de amor 'para sempre' continua, mas amadureceu bastante. As frases de efeito como “Você é minha vida agora”, “O leão se apaixonou pelo cordeiro”, entre outras, saem de cena e dão lugar a um amor de gente crescida.


O mais surpreendente mesmo é o final – e por vários motivos. Com a combinação de uma história existente desde o primeiro filme e uma 2ª versão da música "A Thousand Years", da novata revelação Christina Perri, a cena que fecha a saga promete mais - muito mais! - do que aquelas lágrimas que os fãs deixaram na estreia da 1ª parte de "Amanhecer". 

-Jessy Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário