Páginas

29 de novembro de 2012

Hospice logical!


                                                                                              -Jessy Gregório

Evy passou a noite pensando em como seria sua vida a partir daquele dia, acabará de receber a notícia de que passou no vestibulinho do curso Técnico. Pensando bem, ela torcia fixamente para não ter passado, ela nem gostava do curso em que se inscreveu - Administração -  simplesmente resolveu fazer companhia a sua amiga Jhuly, que acabou não passando. Mas, sua mãe vibrava, havia gritado aos quatro cantos que sua filha era um gênio, a essa altura o bairro todo sabia que ela era a mais nova Técnica em administração daquele lugar. Embora não quisesse fazer, a alegria da mãe a fez pensar bem, pensou em tudo, estava sozinha e ainda por cima teria de mudar de escola, pois a que ela estuda fica muito longe e sem a minima possibilidade de pagar dois ônibus. Entre pensamentos, algumas lágrimas e aquela música alta no fone de ouvido, ela adormeceu.
Acordou no dia seguinte com berros da sua mãe:
- Acorda!! Acorda!! Acorda!! já são 9 h 30 e tem muita louça pra lavar "princesa"! Vamos sair dessa cama antes que eu pegue um balde d'água!!
 Lá no fundo do seu consciente ela sabia que não ia conseguir levantar, tinha muito sono, até tentou pronunciar: "já vou!", mas adormeceu novamente. Quando brutalmente foi acordada:
- Eu te avisei pra levantar! Agora coloca tudo isso para secar! - Disse sua mãe, arremessando o balda com o qual acabara de despejar água sobre Evy.
- Droga mãe eu já 'tava' indo, porque precisa fazer isso?? -  E calou-se, temia uma nova reação bruta de sua mãe. Dona Fantine, como muitas outras pessoas por ai, sofre por antecedência e é super teimosa, não aceita nada que contrarie sua palavra, isso sempre tornou as coisas muito difíceis  Imagine conviver com alguém que não escuta, apenas fala e ofende. É bem assim que vive Evy.
Aquele fim de férias não tinha sido tão proveitoso quanto esperava, agora se via preocupada e aflita com um novo mundo que encontraria. O que essa nova vida poderia trazer? Que conflitos tudo isso acarretaria? Como seria sua vida a partir de agora?

                                                                     Continua....




Nenhum comentário:

Postar um comentário