Páginas

30 de novembro de 2012

Porque não "juntos"?

 
                                                                                               -Jessy Gregório

Porque foge de mim? É como se evitasse me olhar nos olhos, eu ainda espero ver aquele brilho que me hipnotizava e nos fazia estar cada vez mais perto. Quando me encontra na rua, não se dá ao trabalho de atravessa-la para me dar um "oi" mais de perto, me deixa acenando com um sorriso no rosto que logo se desfaz quando percebo que nem notou. Na reunião de amigos, prefere jogar vídeo-game e não notar minha presença. As pessoas tem medo de lhe perguntar como estou, dizem que você fica quieto, em silêncio, abaixa a cabeça e desconversa. Mas, no meio da noite, ou quando as pessoas não estão vendo, me envia mensagens e diz que sente saudade do meu sorriso, puxa longos assuntos que me permitem dormir sorrindo e me fazem ter a mesma sensação de antes.
   Percebe como tudo isso me confundi? Não consegue definir com exatidão o que senti, diz que gosta de mim, mas não vem aqui, quando digo que quero embora, faz drama e chora, mas não diz as duas palavras que preciso para ficar. Apenas, "Te amo". Era só isso, e eu me perderia em você, como em bebê no colo de sua mãe. Será que tudo isso doí em você também, ou apenas gosta de fazer meu coração acelerar?
  Você se foi e com você se foi meus sonhos, planos, idealizações e alegria. Julgou que nossas vidas eram diferentes demais, que nos machucaríamos tentando manter esse amor, jogou a culpa na minha cara, me deu as costas e disse que cada um deveria seguir seu rumo. Eu aceitei, não contestei sua opinião, embora eu deveria ter dito que encontraríamos uma solução, que tudo que vivemos não deveria se perder assim, sem mais nem menos, eram só brigas tolas, falta de dialogo. Eram apenas erros de um casal que nada sabia de uma vida a dois. Mas me calei, aceitei sua amizade rala e fúnebre, que só me procura quando se senti só, ou talvez quando percebe que cometeu um erro.
  Já não escondo mais de ninguém que estou aqui, é como se eu estivesse no topo de uma escada e você lá em baixo, mas ambos tem medo, um de subir, o outro de descer. Perceba, tem algo que nos impede de estar juntos. Será medo, insegurança, orgulho, falta de atitude, coração ferido ou uma inexplicável repulsa do destino em nos unir? Seja lá o que for, tem algo muito errado nessa história, uma das partes se nega a ceder e duas pessoas que se amam insistem em ficar separadas. Peças que o destino insiste em pregar, e tornar a vida nessa linda tragédia grega.
  Se me ama, o que faz ai jogado sobre a cama, escrevendo uma linda mensagem e procurando meu numero na agenda? Por que insiste em me evitar, se na verdade sabe que seu lugar é aqui, comigo? Vamos, perca o medo de subir essa escada, e me levar com você, eu estou apenas esperando um sorriso seu, para descer o primeiro degrau. Esqueça o mundo e toda a sua sociedade. Vamos ser felizes, eu, você e a escada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário